Como baixar via torrents


Tudo sobre o mundo tecnológico

O Dicas é uma extensão de arquivo bastante utilizada no protocolo de transferência do tipo P2P (Peer to Peer). Sua função é simples e bem eficaz: Ao invés de guardar o arquivo a ser baixado em um servidor, ou criar cópias do mesmo arquivo em vários servidores espalhados pelo mundo, o torrent cria uma espécie de link entre todas as pessoas que já baixaram esse mesmo arquivo.

A vantagem disso é que você não fica sujeito às limitações de velocidades do servidor, seja ela pela distância ou pela velocidade da conexão de dados do link.

Simplificando mais ainda, é como se os seus amigos estivessem, todos eles, mandando um mesmo arquivo para você. O trabalho do protocolo é o de apenas quebrar o arquivo em pacotes e juntá-los no seu computador; e cada pacote pode ser baixado de um amigo diferente. E para incentivar que você faça o mesmo, a velocidade do seu download aumenta conforme a velocidade do seu upload também aumenta – ou seja, quanto mais você baixa, mais rápido ele fica.

Gostou? Ansioso para sair fazendo downloads? Aprenda com o nosso site como procurar e fazer downloads pelo torrent.

wpid utorrent Como baixar via torrents

Passo 1. Escolha um cliente para acessar a rede. Recomendamos que você use o uDicas se você utilizar o Windows, Azureus para Mac, ou o BitDicas para Linux;

Passo 2. Depois de instalado, você precisará encontrar os arquivos que deseja baixar. Para isso, vamos usar um mecanismo de busca de Dicass famoso, chamado Dicasz. Basta entrar no site www.torrentz.com e procurar pelos arquivos do seu interesse;

Passo 5. Clique no programa que você deseja baixar e faça o download do arquivo “.torrent”;

Passo 6. Clique duas vezes no arquivo .torrent que você baixou para que o cliente Dicas comece a baixar o arquivo.

admin

Top 10 mais acessados