Hackers liberam ferramenta para desbloqueio do iPhone 4

04 de agosto de 2010

Até o momento, quem comprava um iPhone 4  nos Estados Unidos para usar no Brasil ficava frustrado ao tentar usá-lo por aqui. Afinal, o aparelho vem bloqueado para o uso apenas com a AT&T.

Para acabar com esse tipo de problema, os hackers do grupo Dev-Team (conhecido por suas ferramentas de jailbreak) liberou uma nova versão da ultrasn0w. Com ela, é possível desbloquear o aparelho para o uso com qualquer operadora.

Em sua versão ultrasn0w 1.0-1, a ferramenta funciona com iPhone 4 com a baseband 01.59, além de modelos mais antigos do celular (3G/3GS), com basebands 04.26.08, 05.11.07, 05.12.01 e 05.13.04.

Vale lembrar que em alguns países da Europa o aparelho já é vendido desbloqueado, o que dispensa processos como o jailbreak.

O anúncio do desbloqueio de operadora acontece logo depois da chegada de uma nova ferramenta para “destravar” o celular que torna o processo de jailbreak absurdamente fácil. Trata-se de JailbreakMe, que entra em ação via Safari (estratégia que escancara uma falha grave de segurança do smartphone da Apple).