WorldWide Telescope 2.1.8.1 Spring Beta


WWT WorldWide Telescope 2.1.8.1 Spring Beta

WorldWide Telescope é, em uma primeira definição, o Google Sky do Bill Gates. Trata-se de uma ferramenta para estudos astronômicos para concorrer diretamente com os programas da Google.

O programa utiliza um ambiente Web 2.0 para transformar seu computador em um telescópio virtual. Você pode explorar o céu livremente ou através de tours com guias, astrônomos e educadores dos mais famosos observatórios e planetários dos Estados Unidos.


O programa foi criado com o Visual Experience Engine, o qual permite visualização em alta definição do céu noturno, planetas e outros tipos de imagem. É possível aplicar uma vasta gama de efeitos, como visão raio-x, zoom, crossfade, etc. Imagine a imagem que deve ser uma supernova que explodiu há mil anos.

Altere para a visualização Hydrogen Alpha para visualizar a distribuição e iluminação de estruturas primordiais de nuvens de hidrogênio. Selecione diferentes pontos de vista: da Lua, dos planetas do sistema solar; visualize astros em suas posições precisas no passado, presente e futuro.

Todo o conteúdo do WorldWide Telescope, entre imagens e informações, passa com folga a barreira dos terabytes. A interface do programa pode ser explorada por crianças, tamanha a facilidade que ela oferece.

Como começar?

Por oferecer inúmeras possibilidades, fica até complicado saber por onde começar a explorar o céu. Uma boa dica é seguir os tours já prontos para se adaptar com o uso do programa. Para navegar, os recursos são parecidos com programas como Stellarium e Google Earth.

Você pode usar o botão de rolagem do mouse, as teclas -/+ ou Page Up/Page Down para aumentar ou diminuir o zoom. Para rotacionar a visualização, arraste o mouse pela tela com o botão do meio apertado ou com a tecla Ctrl.

Clique na miniatura de uma imagem para expandi-la e dê um duplo clique para aproximá-lo. Navegue por várias miniaturas com o botão de rolagem do mouse.

wwt3 WorldWide Telescope 2.1.8.1 Spring Beta

O WorldWide Telescope tem quatro vistas principais: a primeira exibe o céu com as estrelas e constelações vistas de Terra; a segunda exibe cada planeta em detalhes; a terceira é para fotografias de estrelas; e a quarta tem lindas imagens panorâmicas.

As imagens são, em parte, importadas do Virtual Earth, o que indica alta qualidade e muitos detalhes vistos de qualquer canto.

Um dos recursos mais empolgantes é o telescópio, o qual transforma seu monitor em uma potente lente e seu teclado nos controles dele.

  • Tamanho: 21 MB
  • Sistema: Windows XP/2003/Vista
  • Requerimentos: 1 GB de memória RAM, Placa de vídeo aceleradora 3D com pelo menos 32 MB, Microsoft .NET Framework e DirectX 9.0c instalado.
  • Link diretoFabricante
admin

Top 10 mais acessados

Minion Rush: download ( 3450 acessos )