Deus, um Delírio: Richard Dawkins: Livro

27 de março de 2012

Deus um  delírio Deus, um Delírio: Richard Dawkins: LivroO biólogo Richard Dawkins tem como meta para quem ler seu livro, tornar o leitor um ateu, ou mesmo deixar sua mente mais confusa ainda, o autor usa seu conceito de memes (idéias que agem como os genes) e o darwinismo para propor explicações à tendência da humanidade de acreditar num ser superior.

E desmonta um a um, com base na teoria das probabilidades, os argumentos que defendem a existência de Deus (ou Alá, ou qualquer tipo de ente sobrenatural), dedicando especial atenção ao design inteligente, tentativa criacionista de harmonizar ciência e religião.Em “Deus, um Delírio” o autor mostra como a religião alimenta a guerra, fomenta o fanatismo e doutrina as crianças.

O objetivo deste texto mordaz é provocar; provocar os religiosos convictos, mas principalmente provocar os que são religiosos ‘por inércia’, levando-os a pensar racionalmente e trocar sua ‘crença’ pelo ‘orgulho ateu’ e pela ciência.
Dawkins despreza a idéia de que a religião mereça respeito especial, mesmo se moderada, e compara a educação religiosa de crianças ao abuso infantil. Para ele, falar de ‘criança católica’ ou ‘criança muçulmana’ é como falar de ‘criança neoliberal’ – não faz sentido. O biólogo usa seu conceito de memes (idéias que agem como os genes) e o darwinismo para propor explicações à tendência da humanidade de acreditar num ser superior.
  • Tamanho: 6 MB
  • Idioma: Português
  • Formato: PDF – ePUB

Sugiro também aos caros usuários do nosso site a leitura também da resposta sobre este livro: O Delírio de Dawkins, baixe aqui!

  • livro deus um delirio em pdf