JumpCut: Editor de vídeo Online.

Conversão de Vídeo,

jc pic JumpCut: Editor de vídeo Online.JumpCut é editor de vídeo online, um ambiente totalmente interativo, uma comunidade em plena ascensão, sem falar do grande catálogo de vídeos já disponível. Se você já tentou usar outro editor de vídeo, sabe que muitas vezes os recursos são complexos e demoram a ser aprendidos. Se este não for o seu caso, esta é uma boa hora para descobrir como é fácil editar e personalizar seus vídeos!

Imagine o YouTube com recursos de edição de vídeos. A interface é bem arranjada e tudo é feito totalmente online utilizando o que há de mais novo em tecnologia na Internet, a chamada Web 2.0. O conceito de comunidade está amplamente presente no JumpCut, oferecendo-lhe a possibilidade de, inclusive, editar os vídeos de outras pessoas, não é o máximo?

Veja na próxima página um manual de como usufruir deste serviço  gratuito.
Para quem anda desconfiado, JumpCut é um programa que leva a segurança e credibilidade da marca Yahoo!. A empresa que desenvolveu o software foi anexada recentemente pelo grupo pela módica bagatela de 15 milhões de dólares. Com este lance, a distância entre o simples compartilhamento de vídeos e a interatividade da edição diminui — agora recursos básicos para criar vídeos com qualidade estão ao alcance de todos.

  • Como cadastrar-se?

O cadastro é de graça e muito fácil de ser efetuado: clique aqui e preencha o cadastro. Depois basta conectar-se no serviço e enviar os seus vídeos para o sistema.

Facilidade, versatilidade e praticidade de uso:

Após o registro, criar vídeos é muito fácil. Comece fazendo upload dos seus clipes, áudio e fotos favoritos. O sistema cria um filme baseado nos arquivos enviados, aí é com você: organize a posição dos vídeos e cenas, adicione títulos e legendas, efeitos, transições entre as cenas e muito mais!

Outra opção é o botão “Remix”. Clicando nele você pode editar qualquer vídeo público disponível no portal. É muito divertido brincar com os vídeos alheios, além de descobrir toques criativos de outras pessoas nos seus próprios vídeos. Caso você deseje que seus vídeos sejam particulares, tampouco há problemas: selecione a opção “Private”.

  • Como usá-lo?

O upload de vídeos, sons e áudio é feito de forma rápida e não causa problemas. Para executar ações, você só precisa clicar nos botões em tela — não poderia ser mais fácil, até mesmo para os mais leigos. Em caso de dificuldade, existem diversos vídeos explicativos que ensinam a usar o serviço dentro da própria página do desenvolvedor.

Na edição, o destaque é o processo conhecido como slicing (algo como “fatiamento”, em português), que divide o vídeo principal em várias partes dentro da timeline. Tal recurso é muito útil na composição com vários clipes, proporcionando o trabalho individual e autônomo em cada porção.

Depois de terminar cada “fatia”, chega a hora de criar os efeitos de transição entre as cenas. Clique em “Transition” e escolha os efeitos para as mudanças de cena (atente à timeline para encontrar os pontos em que um trecho acaba e outro se inicia). Para finalizar você pode adicionar legendas, títulos, áudio e outros textos num piscar de olhos.

  • Editando

Mesclando vídeos:

Os clipes e fotografias ficam logo abaixo da tela principal. Para começar, arraste os componentes até atingir a posição desejada. Quando você dá um zoom num vídeo individual, uma pequena porção é exibida na timeline (simbolizando o excerto) — você pode mexer nos vídeos diretamente nesta barra. O restante dos recursos segue essa linha: basta clicar na opção que desejar e pronto!

  • Formatos Suportados:

Há muita variedade nos formatos aceitos pelo programa. Os formatos de vídeo incluem MPG, MPEG, MP4, AVI, MOV, WMV, FLV e muitos outros. As imagens podem ser nos formatos JPG, GIF, PNG, TIFF e BMP ou outros; e o áudio, de preferência, deve ser no formato MP3 (outros formatos como AIFF, WAV e OGG também são compatíveis).

  • Upload por e-mail:

Uma das maiores novidades do JumpCut é o recurso de fazer upload por e-mail. Se, por exemplo, seu nome de usuário for “baixaki” e seu código 123456, seu endereço de e-mail para upload seria baixaki+123456@upload.jumpcut.com. Lembre-se de colocar o sinal de mais (+) ao enviar a mensagem.

Através do método acima é possível enviar coisas de qualquer computador conectado à internet (ou até mesmo pedir para seus amigos enviarem vídeos e outros conteúdos para você).

  • Upload via telefone celular:

JumpCut é tão moderno que suporta as últimas novidades em tecnologia móvel. Para enviar conteúdo do seu celular para o programa, cadastre seu endereço de e-mail especial (vide item anterior) na sua agenda telefônica. O único requisito necessário para essa operação é que seu telefone celular suporte o envio de e-mails.

  • Limites de Tamanho:

O tamanho máximo de upload, por enquanto é de 100MB. Se você tiver um vídeo maior, uma dica é dividi-lo em porções menores para poder editá-lo no JumpCut. Existem softwares gratuitos como o AviSplit Classic e o VidSplitter que dão conta do recado.

  • Use os vídeos do YouTube:

Digamos que você estava navegando no YouTube, viu um vídeo super legal e gostaria de modificá-lo. Sim, isso é possível! Em primeiro lugar, você precisa de um programa para poder salvar os clipes do YouTube localmente. Recomendamos o VDownloader por ser gratuito e de qualidade.

Em seguida, baixe os vídeos que deseja editar e simplesmente envie-os por upload ao JumpCut e pronto! Assim é muito mais fácil e rápido editar vídeos. O processo também funciona com clipes de outros serviços de vídeo.

  • Ferramentas de Edição

Com o JumpCut é possível realizar diversas edições em seus vídeos através do navegador! Ele possui uma interface em Flash muito prática com diferentes ferramentas. São elas:

Clip: Aqui você edita os efeitos de transição entre as cenas e a duração deles. Aplique efeitos como dissolver, realizar contagens, cortes em círculos, dividr a tela, corte em L, descer, subir e muito mais.

Áudio: Remova a música dos vídeos, adicione suas próprias e controle o volume.

Títulos: (Titles) Coloque títulos, legendas, balões de falas, linhas animadas, barras, créditos, textos com efeitos, etc.

Efeitos: (Effects) Efeitos como blitz, tinta azul, brilho, fade, contraste, diferença de cor, inversão, filme antigo e outros também estão presentes.

Estilos: (Style) Adicione estilos como: suave, net love, quieto, tempo reverso, aumento de velocidade nos vídeos.

Adicionar: (Add) Envie outros vídeos e mescle-os com o que você está editando.

Usando o JumpCut, operações complicadas e chatas tornam-se divertidas e acessíveis para qualquer pessoa. Combine vídeos, modifique clipes já prontos e deixe-os com a sua cara; ou até mesmo crie apresentações de fotos dando seu toque pessoal. O único limite é a sua criatividade!


  • baixa mpc para o celular android
  • admin

    Top 10 mais acessados

    Minion Rush: download ( 4590 acessos )