Sygic GPS: Aplicativo de navegação curva a curva com muitas opções de configuração

Android, Aplicativos, iOS,

 Sygic GPS: Aplicativo de navegação curva a curva com muitas opções de configuração

O Google Maps é perfeito para quem tem uma conexão de dados sempre ativa no celular. Mas quem não conta com esse recurso ou vai passar por lugares sem conexão, pode precisar de um conjunto de mapas para GPS que funcione offline.

Há várias opções para iOS e Android, mas com preços bastante acima da média dos aplicativos para smarphones e tablets. Por isso, o Sygic é vantajoso porque oferece uma versão de testes. Em uma ocasião sem muito planejamento, pode ser a solução ideal.

Em matéria de recursos, o Sygic não deixa a desejar quando comparado com qualquer aparelho de GPS dedicado. Ele acompanha o trajeto passo a passo, com voz em português, e avisa quando o usuário ultrapassa a velocidade máxima permitida. É possível fazer ajustes finos na rota, como escolher a quantos metros uma instrução é dada.

Mas tantos recursos, fazem ele falhar nos aspectos mais básicos que é entrar os dados e navegar. Em um Android com teclado virtual Swype, o campo de endereço fica em branco até que você termine de entrar o endereço. Na navegação, alguns dos melhores recursos ficam em menus de configurações extensos, que um usuário comum dificilmente usaria.

O aplicativo usa a mesma base de mapas dos aparelhos de GPS TomTom, com atualizações periódicas e suporte a visualização de prédios e monumentos em 3D (ainda poucos no Brasil).

O Sygic conecta-se ao sistema de som do carro por Bluetooth ou cabo, para facilitar o entendimento das instruções. Com uma conexão à internet ativa, o programa envia informações dos destinos para o Twitter e o Facebook e visualiza no mapa seus amigos que também usam Sygic.

A versão para o sistema Android pode ser usada por sete dias sem custos.
Clique aqui para o download.

Matheus Lima

Top 10 mais acessados

Novo Opera Mini 4.1 ( 680 acessos )