Curso de Adobe After Effects

11 de março de 2014
Adobe, Vídeo-aula, Curso em modelo Vídeo-Aula, abordando a versão CS3 do programa After Effects ® da Adobe. Nele é abordado o programa de forma completa mostrando a capacidade e variaçoes de efeitos que podem ser feitas com este poderoso programa. Propriedades tais como posição e opacidade podem ser controladas independentemente para cada camada, e cada camada pode , em pdf nova versão 2015.
adobe1

adobe1 Curso de Adobe After EffectsCurso em modelo Vídeo-Aula, abordando a versão CS3 do programa After Effects ® da Adobe. Nele é abordado o programa de forma completa mostrando a capacidade e variaçoes de efeitos que podem ser feitas com este poderoso programa.

Propriedades tais como posição e opacidade podem ser controladas independentemente para cada camada, e cada camada pode ter vários efeitos aplicados. Frequentemente chamado de “Photoshop do vídeo”, por sua flexibilidade e por permitir aos compositores alterem o vídeo vendo os ajustes, como o Photoshop faz com imagens, só pode ser usado em 64 bits (a partir da versão CS5).
Embora o After Effects possa criar imagens próprias, ele é geralmente utilizado com materiais compostos a partir de outras fontes para fazer animações gráficas. Por exemplo, com a foto de uma nave espacial e a imagem de estrelas no fundo, o After Effects poderia ser utilizado para colocar a nave na frente do fundo e animá-la para através das estrelas.
Cada imagem ou vídeo é uma camada na linha do tempo, de forma semelhante a um sistema de edição não-linear ou NLE. O After Effects, diferente dos NLE’s, trabalha com orientação por camadas (layer-oriented) e os sistemas de edição não-linear utilizam orientação por faixa (track-oriented).

Isto significa que, no After Effects, cada objeto de mídia (vídeo, clipe de áudio, imagem, etc) ocupa a sua própria pista; em contrapartida, NLE’s usam um sistema em que cada objeto de mídia podem ocupar a mesma pista, já que elas não se sobrepõem no tempo. Esse sistema de orientação por faixas é mais adequado para edição e pode manter projetos de arquivos muito mais conciso. O sistema de orientação por camadas que o After Effects adota é adequado para o extensivo trabalho de efeitos e quadros chaves (keyframes).