Ikariam: dicas para não sofrer pilhagem no game

Celular Games, Jogos,

Passos básicos

do Ikariam: dicas para não sofrer pilhagem no game

Existem alguns passos básicos para se evitar sofrer pilhagem. Pequenas ações podem fazer grande diferença no jogo. Primeiramente, e provavelmente a mais óbvia, procure recrutar unidades militares suficientes para ser capaz de proteger a cidade e amedrontar possíveis invasores.

Construa Espionagem de alto nível nas cidades. Este edifício não apenas permite que se use espiões, como também serve de contra-ataque de espiões inimigos. Construa também, no mínimo, dois armazéns por cidade, e procure evoluí-las para no mínimo nível 12.

Tenha certeza que você possui barcos de guerra suficientes para proteger o seu porto, e fique atento com as ocupações em sua ilha. Caso seja possível, tente libertar as cidades ocupadas.

Doações

Caso seja atacado por um jogador da mesma ilha, é possível que você não esteja doando para o depósito comum da ilha, bens de luxo e madeira. Quando isto acontece, é comum do oponente enviar uma mensagem antes do ataque avisando que você está dando uma de sanguessuga e não doando nada.

O benefício da doação é recíproco. Não se apoie em um benfeitor para fazer todo o trabalho pesado para você. Procure sempre doar algo aceitável, mesmo no início. Caso faça este esforço, você terá menos risco de ser atacado do que os outros jogadores que não doam. Se a sua cidade está no nível quatro ou superior, tendo o conjunto completo de trabalhadores em bens de luxo e madeira e não doar nada, você deve esperar ser atacado.

Construções que intimidam

O exército é uma das maiores necessidades básicas do game. Você poderá optar por agir através do comércio ou pelas pilhagens, mesmo assim precisará de um exército para proteger a sua cidade. Um exército grande, automaticamente, já intimida boa parte dos jogadores, tendo maior probabilidade de vencer a batalha caso seja atacado.

Usar suas tropas para atacar diversos jogadores de uma mesma aliança pode acabar levando aos mais fortes se juntarem contra você. Mesmo se eles conseguirem ter espiões dentro de sua cidade, muros de alto nível poderá causar muito dano nos exércitos inimigos, fazendo com que eles recuem.

Defesa naval

É importante ter alguns barcos em sua cidade. Sua esquadra não precisa ser forte, mas ter pelo menos um barco no porto poderá facilmente desencorajar alguns possíveis atacantes. Note que você não está usando sua esquadra para se defender, mas apenas se tornando um alvo bem menos atraente.

Espionagem

Enquanto que é vital ter uma defesa em suas cidades, como tropas e equipamentos, pode ser mais importante ainda ter uma defesa contra espionagem. Usando espiões, é possível atacar e defender, significando a diferença entre alguém descobrir os detalhes da cidade do inimigo.

Depois de pesquisar Espionagem, você poderá construir o edifício respectivo e criar espiões para cada nível da construção. O nível da construção e a quantidade de espiões em sua cidade aumenta o risco de inimigos serem pegos em sua cidade.

Os seus espiões quando estão na cidade, automaticamente defendem contra espionagem inimiga. Um espião inimigo capturado pode revelar informações sobre não apenas quem o enviou, mas também sobre a sua cidade de origem.


  • dicas do pess 2014 chutes
  • Matheus Lima

    Top 10 mais acessados