iPhone 6: o que é verdade e o que é rumor até o momento

Apple, iPhone, iPhone 6,

Rumores do novo aparelho da Apple surgem com velocidade impressionante, então resolvemos fazer um apanhado de notícias e separar o que é mito e o que realmente é verídico, confira.

O processador do iPhone 5S é primoroso. Primeiro chip de 64 bits a aparecer em um smartphone, o A7 Cyclone é quase duas vezes mais poderoso que o do iPhone 5. Um coprocessador cuida apenas dos sensores do aparelho, segurando o consumo de energia e deixando o gadget sempre atento.

O Moto X da Motorola também faz isso, tem um coprocessador que cuida apenas dos sensores e do reconhecimento de voz. E é justamente isso que falta ao iPhone: sempre ouvir o que é dito, permitindo que o usuário interaja sem precisar apertar nenhum botão. Seguramente, esse é o próximo passo para o iPhone 6, pois a Siri, a assistente digital do aparelho, funciona muito bem.

Mas, fora o processador, o iPhone precisa rapidamente de mudanças.

A tela do iPhone, que quando estreou a maior densidade de pontos do mercado (a chamada tela retina) deixou a concorrência comendo poeira, hoje é risível. A Apple demorou muito para adotar uma tela widescreen (que só apareceu no iPhone 5) e ainda insiste em apenas 4 polegadas, em um mercado inundado por telas maiores.

Segundo os últimos rumores, o novo iPhone terá pelo menos dois tamanhos de tela: 4,7 e 5,5 polegadas. O primeiro tamanho colocaria o iPhone em condições de igualdade com concorrentes. O segundo é um ataque direto contra a Samsung e seu Galaxy Note. Um smartphone grande, quase um tablet, seria o elo de ligação entre o iPhone e o iPad Mini. Como o mercado tem aceito bem esse tipo de híbrido, faz sentido a Apple fincar o pé e marcar território.

Uma tecnologia de tela curva dificilmente seria viável, pois o custo ainda é proibitivo. A distorção óptica causada pela curvatura também complica as coisas, pois a densidade de pontos precisa ser gigantesca para compensar o desvio da luz. E o principal: telas curvas podem ser muito frágeis.

Além da tela, o grande salto evolucionário do iPhone deve ser os materiais com que é fabricado. A Apple tem um grande histórico de ousadia nesse departamento. Plástico translúcido, alumínio colorido, alumínio sólido usinado e vidro são alguns dos materiais que colocaram a Apple na vanguarda industrial.

A Apple tem comprado grandes quantidades de matéria prima para fabricar cristais de safira. O cristal de safira é usado em relógios de luxo, nas lentes das câmeras do iPhone e no sensor biométrico do 5S. Muito resistente a riscos, o cristal de safira resolveria o problema de fragilidade do iPhone. Quem nunca viu um smartphone da Apple estilhaçado?

Se dominar o processo produtivo a preço competitivo (o cristal de safira é caro, mais que o famoso Gorilla Glass), a Apple teria um trunfo nas mãos, pois melhoraria ainda mais a percepção de valor do seu produto. Fora que esse cristal é aposta certa no futuro iWatch.

O próximo passo seria o material estrutural do aparelho. A Apple saiu na frente com o alumínio, e o iPhone 6 é a oportunidade perfeita para estrear um novo material: o Liquid Metal, uma liga metálica única, muito leve e resistente.

Diferente do alumínio, que pode ser amassado, o Liquid Metal reúne as vantagens do alumínio com a resistência mecânica do titânio. Trocando em miúdos, dá para fazer um aparelho incrivelmente fino com o material, que não se deforma por torção nem queda. E, diferente do titânio, que é muito caro, o Liquid Metal tem custo aproximado ao do alumínio.

Aí vem o pulo do gato da Apple: a empresa garantiu direitos exclusivos de uso do material patenteado, que pode inclusive ser impresso em 3D. Com ponto de fusão relativamente baixo e comportamento singular – o Liquid Metal é leve e pode ser injetado como plástico, ganhando resistência ao esfriar – essa seria a escolha ideal para uma nova geração de gadgets.

A Apple já experimentou o material na ferramenta de abertura da entrada do SIMCard do iPhone. Com a preparação certa, seria viável uma linha de produção 3D avançada, criando um chassis de forma única, capaz de acomodar componentes de um modo único. O corpo do aparelho poderia ser peça uma inteira, sem emendas, parecido com o que vemos no iPad Air.

Vale lembrar que a Samsung está firme na competição pelo mercado. O Galaxy S5 foi radicalmente melhorado em relação aos anteriores, em especial na resistência, um atributo cada vez mais exigido pelos consumidores.

Um iPhone com Liquid Metal, ultrafino, muito resistente e com vidro de alta performance seria a resposta ideal da Apple à investida sul-coreana. Agora é esperar o anúncio oficial.

Possível imagem do iOS 8 rodando no novo iPhone – Rumor

Faltam alguns meses para a conferência anual WWDC 2014, onde a Apple apresenta seus lançamentos e novidades para desenvolvedores, mas rumores e supostas imagens de seus novos produtos pipocam pela internet. E a última delas é essa aqui embaixo, onde mostra uma tela com o possível novo iOS 8 rodando no iPhone 6 de tamanho maior.

Esta imagem foi postada nesta quinta-feira (10) na rede social Weiboatravés do usuário chamado “Zmeric”. Os ícones seguem o padrão inserido no iOS 7, só que os apps estão posicionados numa grade de5×7 e a resolução da imagem seria de 966×1600 proporção 16:10, diferente da usada nos iPhones anteriores. Isto sugere que a foto seja de um iPhone de 4,7” ou a partir de algum emulador. 
Rumor iOS 8 no novo tamanho iPhone Apple 2014 iPhone 6: o que é verdade e o que é rumor até o momento

Vamos deixar bem claro aqui que tudo isso são rumores, que podem ou não serem verdadeiros. A Apple não se pronuncia até dias antes do evento a ser realizado em setembro, então até poderemos ver muita coisa a respeito do novo iPhone e demais lançamentos da marca.

Botão power do próximo iPhone não será na parte de cima do aparelho – Rumor

Os rumores sobre o iPhone 6 não param de aparecer. Diversas especulações a respeito do próximo top de linha da Apple são feitasdiariamente, desde a presença da tecnologia NFC até o tamanho da tela, que muitos acreditam que será de 4,7 ou 5,5 polegadas (tem gente dizendo até que as duas versões serão lançadas).

O novo rumor agora aponta para um aparelho com o botão power na lateral, algo que vai contra a todos os lançamentos anteriores da Apple, que possuem o botão na parte de cima. Essas informações foram divulgadas por Ming Chi Kuo, analista da KGI Securities, que já foi responsável por divulgar diversas especulações sobre a próxima geração do iPhone, entre elas, que o modelo de 4,7 polegadas virá com uma resolução de 1334×750 e 326ppi, enquanto a versão de 5,5 polegadas terá uma tela de 1920×1080 e 401ppi.

Kuo também acredita que, com o lançamento do próximo (ou próximos) smartphone da Apple, o iPhone 4 e o 4S sairão de produção, e o iPhone 5C será o produto de entrada da companhia. Agora, se as previsões do analista irão vingar, não sabemos, mas certo é que nunca tivemos tantos rumores sobre o lançamento de um iPhone aparecendo na mídia.

iPhone 6 é o smartphone da Apple mais desejado antes do lançamento – Verdade

Os consumidores ainda nem sabem se o iPhone 6 existirá, mas eles já o querem. Este é o smartphone da Apple que mais despertou desejo antes de ser lançado, de acordo com um estudo da 451 Research.

A consultoria conversou com mais 4 mil pessoas, na maioria norte-americanos, e ouviu que 14% estão muito propensos a adquirir o iPhone 6, enquanto outros 26% apenas provavelmente comprarão o aparelho.

No ano passado, o mesmo estudo revelou que 9% queriam muito o iPhone 5s e 17% talvez o comprariam; em 2012 o iPhone 5 era mais desejado, com taxas de 15% e 18%, respectivamente.

No total, 40% dos consumidores estão esperando pelo lançamento para adquirir o novo smartphone contra 26% do 5s e 33% do 5.

Andy Golub, da 451 Research, ressaltou em nota que os números do iPhone 6 são os mais altos já vistos pela consultoria, em se tratando de um smartphone que a Apple ainda nem lançou. Isso se deve, opina ele, em função das apostas de que o aparelho terá uma tela maior que a dos modelos atuais.

Fabricante de capas vaza mais evidências de um iPhone 6 fino com tela grande – Verdade

Já é consenso geral de que a Apple irá lançar pelo menos um modelo do iPhone com tela grande. Isso porque absolutamente tudo aponta para esse fato, desde os rumores que começaram ano passado até os vazamentos de fornecedores de componentes. Ou seja, mesmo que o plano originalmente não fosse esse, a Apple seria obrigada a o fazer, sendo que esses rumores fizeram com que a expectativa pelo aparelho explodisse.
Agora, mais uma evidência aponta para um iPhone com tela grande e mais fino do que encontramos em aparelhos anteriores da Apple.

Como podemos ver na foto acima, ele é comprido, bem fino e com os cantos arredondados. Tudo isso bate com o que temos ouvido de outras fontes. Essa imagem foi vazada de uma fabricante chinesa de capas chamada Elam.

Supostas esquemáticas do iPhone 6 vazadas por uma revista japonesa mostram exatamente esse design. Se baseando nisso, foram feitos diversos conceitos, como o abaixo.
Porém, existem algumas diferenças entre a imagem vazada hoje e as esquemáticas. Nessa última, por exemplo, vemos dois botões separados para o volume, enquanto na imagem da fabricante de capas temos um botão único.


  • ipad mini 2014, IPHONE6 VERDADE, ver sic no tablet, verdade q o iphone 6 sera o ultimo
  • admin

    Top 10 mais acessados